ANÁLISE | DC LIGA DOS SUPERPETS: AS AVENTURAS DE KRYPTO E ACE


Olá, player! Bem-vindo(a) ao meu espaço. Sinta-se à vontade para ler, comentar, curtir, compartilhar e, se não gostar, criticar também.

 "Hora da Liga da Justiça ter um descanso e a Liga dos Super Pets salvar o dia!"

INFORMAÇÕES BÁSICAS

DC League of Super-Pets: The Adventures of Krypto and Ace é um jogo de ação/aventura lançado para: Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S em 15 de julho de 2022. É game inteiramente 3D desenvolvido pela PHL Collective e publicado/distribuído pela  Warner Bros. Interactive Entertainment.

HISTÓRIA

(sim, temos uma história)

    O quase eterno e mais conhecido inimigo do Superman, Lex Luthor, cria um plano nefasto que envolve sequestrar todos os cães vira-latas da cidade e aprisioná-los no LexCorp Zoo. Para impedir esse plano, Krypto (pet do Superman) e Ace (pet do Batman) devem derrotar os Robôs-Lex para salvar o dia. Para isso, eles contam com a ajuda de seus amigos: Chip, Merton e PB, pets com superpoderes de outros membros da Liga da Justiça.

JOGABILIDADE

    O jogo "Krypto e Ace: A Liga da Justiça" é legendado e dublado em português brasileiro. É um jogo infantil, portanto, é intuitivo.

    Você escolhe seu personagem, Krypto ou Ace, e depois um companheiro que lhe dará uma habilidade especial: poder duplo, agilidade ou escudo. Você os libera conforme avança no modo história.

    A jogabilidade é simples: seu personagem avança sozinho voando pelo mapa, enquanto você deve destruir os robôs-lex. Para isso, você pode atirar, usar o especial do Krypto ou do Ace, diminuir a velocidade, acelerar ou usar a habilidade em conjunto com seu companheiro.

    O game é ação do começo ao fim, exigindo bastante dos dedos. Além disso, é preciso prestar atenção nos alvos, pois eles podem se esconder atrás de objetos. No final de cada região, você enfrenta um chefe, que não é muito difícil.

    O game conta com um sistema de habilidades que permite melhorar Krypto, Ace e seus companheiros. O sistema de adoção é o mais interessante, pois incentiva a lógica e percepção das crianças.

    Para adotar um pet, você precisa cuidar dele até ele estar pronto para adoção. Os pets dão dicas do que gostam, e você precisa seguir essas dicas para que eles sejam adotados rapidamente. No momento de escolher quem vai adotar o pet, é preciso prestar atenção nos gostos dele, pois há um sistema de afinidade.

VISUAL E SONS

O jogo é inteiramente 3D, não possui um ambiente muito trabalhado, na verdade ele é bem infantilizado - como deveria ser - e tem uma programação simples, nada é muito detalhado ou complexo, por isso ele passa um aspecto de leve, sem muitas informações na tela, o que acaba sendo positivo. 

O game não conta com animações, tudo é trabalhado com os gráficos vistos no gameplay. Os cenários não variam muito, todas as missões são em cidades cheias de prédios e automóveis nas ruas. Quanto ao sistema de sons, nada de positivo, nem negativo.

PRÓS E CONTRAS

(se tiver)

+ Modo história relativamente rápido (aqui, isso é bom);
+ Sistema de adoção;
+ Jogabilidade simples;
- Deveria ter co-op;
- Poderiam ter incluído alguns mini-games "educacionais";
- Mais várias de habilidades.

CONCLUSÃO

    Na hora de avaliar um jogo, é preciso levar em consideração seu público-alvo. Na minha opinião, eles acertaram em tudo para atingir as crianças. Aliás, é um jogo que eu recomendo fortemente para qualquer um que tenha um filho em torno dos 12 anos ou menos. O fato de estar dublado e legendado é algo que torna a experiência ainda mais maravilhosa para as crianças.

    Se o jogo peca em algo? Acredito que ele poderia ter alguns mini-games divertidos e até educacionais. Achei o máximo o sistema de adoção. Outros golpes além do básico e especiais poderiam dar uma outra dinâmica ao jogo, pois as crianças podem achar meio chato após algum tempo jogando.

7/10

Comentários