sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

ANÁLISE | PAW PATROL: GRAND PRIX (PATRULHA CANINA)


    Olá, player! Bem-vindo(a) ao meu espaço. Sinta-se à vontade para ler, comentar, curtir, compartilhar e, se não gostar, criticar também.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

→ Título: Paw Patrol: Grand Prix;
→ Desenvolvedores(as): 3DClouds;
→ Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4/5, Xbox O|X|S;
→ Gênero(s): Corrida (Arcade);
→ Data de lançamento inicial: 30 de setembro de 2022.

HISTÓRIA

(jogos assim tem uma?)

O jogo até tem uma história, mas é voltada para crianças. Ela é simples e superficial, passando quase despercebida. A história envolve o prefeito Humdinger e suas artimanhas. Você deve superar esses obstáculos para salvar o dia, sim, correndo de kart.

JOGABILIDADE

(hora de pilotar)

    Os famosos cãezinhos que salvam o dia agora também se enfrentam em uma corrida de karts. A ideia é claramente atingir as crianças, que são o público-alvo, provavelmente até os 10 anos de idade. A dublagem original da animação é seu grande diferencial, e também conta com todos os personagens do desenho.

O jogo é simples, com uma campanha de Grand Prix com cerca de 19 corridas, que pode ser completada em cerca de uma hora e meia. Aos poucos, novos personagens são desbloqueados.

O jogo é bonito e dublado, mas falta criatividade à equipe de desenvolvimento. Ele não consegue empolgar, e as falas são repetitivas, o que pode ser irritante. Notei quedas de frames em algumas pistas, e não, não é o Xbox Cloud Gaming. É perceptível que se trata de má otimização.

As pistas são repetitivas e curtas, e os poderes especiais são ruins, sem criatividade e com pouco impacto na corrida. Jogos desse tipo sempre buscam inspiração em Mario Kart, e existem jogos que realmente conseguem captar a essência da Nintendo. Aqui, isso saiu desastroso.

Claro, essa é a experiência de um adulto com mais de 30 anos jogando um jogo tão infantil. É muito possível que crianças de várias idades acabem gostando.

VISUAL E SOM

(sempre bom falar disso)

Por ser desenvolvido em Unreal Engine, o jogo é muito bonito, não olhei suas especificações para PC, mas deve exigir um bom hardware. Ele é realmente é um game bonito, caprichado, colorido. Mas não há muito mais o que ser dito, ele trabalha bem com a infantilidade. 

Os efeitos sonoros são básicos, muitas repetições de sons, mas o que realmente vale a pena mencionar é a dublagem do game, muito boa.

PRÓS E CONTRAS

(se tiver)

+ Colorido;
+ Dublado;
+ Visualmente bonito;
- Personagens do desenho;
- Repetitivo;
- Má otimização;
- Itens pouco relevantes na corrida.

CONCLUSÃO

(agora sim, minha opinião como um todo)

A proposta é voltada para crianças, mas tenho a sensação de que mesmo para elas o joguinho pode parecer chato e monótono. Usar os personagens do desenho/animação e ter as falas é o grande potencial do jogo para atrair as crianças, mas devido a falta de sucesso do jogo, parece que nem isso foi relevante o suficiente para eles(as) gostarem. Ser dublado e bonito é algo que chama a atenção dos pequenos, mas é o gameplay que tem o poder de prender eles em frente à TV. 

Infelizmente, ele não é tão bom quanto poderia ser e poderia ter mais capricho na execução das ideias.

6/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assistimos o filme de Borderlands

 Confira como foi a experiência de assistir o filme Borderlands. Ontem (13), foi dia de ir com a família ao cinema para assistir ao filme  B...