DETONADO | FINAL FANTASY VIII

CD-1
BALAMB GARDEN

    Após o empolgante prólogo de Final Fantasy VIII, você despertará na enfermaria do Balamb Garden. Encarnando Squall, será necessário responder a algumas perguntas sobre seu bem-estar após o “incidente” que assistiu o começar o jogo. Aqui, também surge a oportunidade de personalizar seu nome, caso queira. Em seguida, Quistis Trepe, sua instrutora, aparecerá para um breve diálogo.

Recuperado parcialmente, é momento de prosseguir com sua trajetória acadêmica. Na sala de aula, aprofunde seu entendimento do jogo explorando sua mesa digital e acessando o tutorial. Ao finalizá-lo, você será recompensado com duas Guardian Forces (GFs): Quetzacoatl e Shiva.

Deixando a sala de aula, você encontrará Selphie Tilmitt. Neste encontro, qualquer escolha de resposta é válida. Caminhando em direção ao elevador, um NPC lhe oferecerá um conjunto inicial de cartas para o sistema de cardgame do jogo - não deixe de interagir com ele.

Após ser orientado sobre o mapa da escola, Selphie seguirá seu caminho e você o seu. Dirija-se ao portão principal, onde Quistis o aguarda. No trajeto, descobrirá um ponto de extração que contém a magia Cure. É essencial designar as GFs recém-obtidas aos personagens: Shiva para Quistis e Quetzacoatl para Squall. Haverá um tutorial sobre essa mecânica com sua instrutora.

No mapa externo, enfrente inimigos e utilize o comando draw para coletar magias, dando prioridade à Blizzard. Mantenha os combates até que as GFs adquiram a habilidade Boost. Quando estiver preparado, salve seu jogo e avance para a Fire Cave. Quistis lhe passa a direção.

FIRE CAVE

    Ao adentrar a Fire Cave, você será saudado por alguns NPCs. A escolha do limite de tempo para concluir o desafio está em suas mãos, embora não afete grandemente o desfecho. Avance pela caverna, não esquecendo de utilizar o ponto de extração que oferece a magia Fire.

O principal desafio da caverna é o confronto com Ifrit, um chefe e GF formidável. Sua fraqueza são os ataques de gelo, então é recomendável invocar Shiva com Quistis e empregar a magia Blizzard com Squall. Ifrit é adepto da magia Fire, mas seu ataque físico é o que realmente requer atenção, então monitore de perto os pontos de vida (HP) de Squall. Utilize o limit break de Squall quando seu HP estiver baixo para causar um dano considerável. Com a derrota de Ifrit, ele se tornará um de seus GFs.

Retorne à Balamb Garden.

BALAMB GARDEN

    Ao retornar para Balamb Garden, siga para o dormitório de Squall e mude para o uniforme da escola. Após, retorne ao hall principal, onde você conhecerá Zell Dincht. Após a introdução, você será informado de uma missão de teste liderada por Seifer Almasy. Sua próxima tarefa é ir à garagem e pegar um carro para Balamb City, basta seguir os personagens. Dirija o carro pela rua e vá até a cidade.

BALAMB CITY

    Você pode visitar a casa de Zell, basta voltar por onde o carro passou e visitar as casas, e se quiser jogue carta com a mãe de Zell e conseguir a carta dele, porém, é melhor deixar para outro momento, há boas chances de você perder. Vá para o porto e siga para o barco, lá dentro você vai saber sobre o plano e após converse com todos e saia, veja mais uma incrível cena em CG e você chegará em Dollet.

DOLLET

    Ifrit deve estar com Zell, enquanto Seifer não deve ter nenhuma GF equipada. Elimine os soldados que surgirem e, ao chegar em uma praça, converse com Seifer. Em seguida, siga para a esquerda até encontrar algumas pessoas caídas; examine-as para enfrentar dois Anacondours, que não devem ser um grande desafio. Após derrotá-los, continue avançando até chegar à entrada da torre de satélite.

    Seifer deixará o grupo e Selphie entrará em cena. Equipe-a com Shiva e entre na torre. Aproveite para pegar a magia Blind no Draw Point e salvar seu progresso. Suba no elevador e enfrente Wedge e Biggs.

    Eles não representam uma grande ameaça, então você pode aproveitar para estocar algumas magias usando o comando draw e depois utilizar as GFs para derrotá-los. Após um tempo, um vendaval os removerá da batalha e um novo inimigo surgirá.

ELVORET

    Seja cauteloso com o ataque de vento, que drena muita energia. Use as GFs abundantemente e não se esqueça de utilizar o comando Draw para estocar a GF Siren. Além disso, pegue algumas magias Double e cure sempre que necessário; o Limit Break de Selphie, Full Cure, pode ser muito útil aqui.

    Agora você tem 30 minutos para chegar até a praia. Equipe Siren em qualquer personagem e salve seu progresso. Ao sair da torre, mais um desafio aguarda.

X-ATM092

    Utilize Thunders repetidamente até que ele seja derrotado. Evite usar Quetzalcoatl para não prolongar a batalha. Para facilitar ainda mais, aplique a magia Double em seus personagens. Após derrotá-lo, fuja da batalha pressionando os botões R2 e L2.

    Agora, corra o mais rápido possível e evite ser capturado por ele. Se não conseguir escapar, repita o mesmo processo e continue fugindo. Se conseguir chegar à praia a tempo, Quistis irá finalizar o robô de uma vez por todas.

Continua...



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