NÃO SEJA FÃBOY/GIRL BURRO(A)!

 A TOLICE SEM ESCRÚPLOS DE ALGUNS


    Olá, player! Bem-vindo(a) ao meu espaço. Sinta-se à vontade para ler, comentar, curtir, compartilhar e, se não gostar, criticar também.

    Nunca vou ver com normalidade pessoas comemorando aumento de preços ou simplesmente se mostrando indiferentes a isso. Por mais que a gente não utilize algum item que tenha subido de valor, é preciso criticar ou, no mínimo, exigir uma explicação coerente dos motivos para tal.

    No Brasil, já sofremos diversos abusos, e há muito tempo os games vêm sendo abusados. A culpa pode nem sempre ser do governo, mas ele geralmente é o responsável da maior parcela.

    A Nintendo abandonou o país por conta das taxações. Recentemente, a MS parou de fabricar mídias físicas no Brasil, aparentemente para cortar custos e também porque as vendas digitais já representam mais de 70% do total. Aqui, nem é preciso grandes explicações, pois isso é apenas o óbvio.

    Eu acho incrível a tolice das pessoas que aceitam um aumento de 10 dólares em um jogo, 30% em uma assinatura digital e quase 50% no valor de um console. Tem gente que acha isso legal e se sente rica e privilegiada. São coisas que não devem ser aceitas ou contornadas com parcelamentos infinitos. Os consoles e seus serviços caminham para um futuro onde serão nichados para pessoas de classes médias e altas, enquanto as pessoas de fora desse nicho terão de pagar um videogame em mais de 20 vezes no cartão, o que significa que terão de arcar com juros.

    Mais um vez, quem está pagando pelos ricos? As classes mais baixas.

    Não devemos nos calar, não devemos aceitar. 
    
    Não trata-se apenas de ser empresa X e governo Y, trata-se de cobrar por nosso direito de ter o que queremos a um valor justo.

Comentários