O CAMINHO NATURAL DOS REBOOTS E REMAKES


Olá, player! Seja bem vindo(a) ao meu refúgio altamente escondido nos confins da internet.

    Vou comentar neste artigo sobre um ponto que é delicado para alguns, porém, totalmente necessário para outros, pois tanto os reboots quanto os remakes acabam sendo algo necessário, principalmente em franquias de longa data.

Existem 3 certezas na vida gamer:

1°, A Nintendo sempre vai estar falindo;
2°, Pessoas achando que opção de nível "fácil" é o mesmo que acessibilidade;
3°, Franquias longas podem precisar de reboot/remake em algum momento.

    O "Mortal Kombat" é o mais recente game a utilizar dessa fórmula, outros franquias já fizeram, outros vão vir ainda, como é o caso de "Fable", do Xbox.

Quais os motivos que podem levar a esse caminho? Muitos...

- Excesso de personagens sem sentido ou mal aproveitados;
- Alteração de visão artística;
- A história do jogo vinha se perdendo ou ficou cansativa;
- Mudança na gameplay para um novo público;
- Aquisição por uma nova empresa, que busca reformular a franquia;

Etc... Etc... Etc.

    Muitos reboots e/ou remakes podem ocorrer pela mudança de público, atualização de recursos gráficos e gameplay, como foi o caso de "Doom", onde o jogo deixou basicamente todo o seu passado gráfico para trás e manteve apenas a essência encontrada nos jogos clássicos.

    Nem sempre fazer um reboot e/ou remake da franquia é certeza de sucesso, mas geralmente busca-se melhorar o conteúdo original, respeitando sua base, adaptando e corrigindo erros, assim fortalecendo esse recomeço, algo que ficou mais claro nos remakes de Resident Evil 2/3 onde as histórias ficaram mais sincronizadas e com R4 Remake que preencheu e modificou algumas lacunas.

    Isso é uma tendência do mercado, até para manter as franquias relevantes, em ativa, sem ter que trabalhar em uma nova história ou pensar em continuações antes de corrigir alguns pontos do passado.

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