A FRANQUIA GALERIANS

 

    Olá, player! Bem-vindo(a) ao meu espaço. Sinta-se livre para ler, comentar, curtir, compartilhar e se não gostar, também criticar.

INFORMAÇÕES

    A franquia é composta por apenas dois jogos.

Galerians / 1999 / PlayStation One (exclusivo). (3 CDs).
Galerians: Ash / 2002 / PlayStation 2 (exclusivo).

    Ambos foram desenvolvidos pela Polygon Magic, porém os direitos de distribuição são de empresas diferentes; o primeiro game foi publicado por ASCII EntertainmentCrave Entertainment, já o segundo game pela EnterbrainSammy Studios.

    Os dois jogos são do gênero "Survival Horror" com alguns elementos de "RPG". Apenas singles player.

GALERIANS (1999)


    
O jogo conta a história de Rion, um jovem que acorda em um hospital sem memória de sua identidade. Ele logo descobre que tem poderes psíquicos e que é um dos participantes do Projeto G, um experimento secreto que visa aumentar as habilidades psíquicas dos seres humanos.

    No decorrer do jogo, Rion precisa lutar contra criaturas chamadas de Galerians, que são seres humanos que foram transformados em monstros por conta do Projeto G. Rion também precisa descobrir a verdade sobre sua própria identidade e o passado do Projeto G.

    A história de Galerians é complexa e cheia de reviravoltas. O jogo explora temas como a natureza da realidade, a identidade e o poder da mente. O game também é conhecido por sua atmosfera sombria e perturbadora, que é reforçada por seu visual estilizado e sua trilha sonora atmosférica.

Vendas: Mais de um milhão de cópias globalmente (Polygon).

Recepção: O jogo foi muito elogiado na época e hoje tem um status de "cult".

GALERIANS ASH (2002/3)


O jogo se passa no ano de 2079, 20 anos após os eventos do primeiro jogo.

    Rion, o protagonista do primeiro jogo, ainda está vivo e lutando contra os Galerians, uma raça de seres humanos mutantes que são controlados pela inteligência artificial Dorothy. Rion é acompanhado por Lilia, uma garota que também é uma Galerian.

    No início do jogo, Rion é capturado por Ash, o líder dos Galerians. Ash é um Galerian poderoso que foi criado por Dorothy para ser seu guarda-costas. Rion consegue escapar de Ash e se junta a Lilia para lutar contra ele.

    Ao longo do jogo, Rion e Lilia viajam por um mundo pós-apocalíptico, enfrentando os Galerians e seus servos. Eles também descobrem mais sobre a história de Dorothy e os Galerians.

    No final do jogo, Rion e Lilia confrontam Ash em seu covil. Após uma batalha feroz, Rion consegue derrotar Ash. Com a morte de Ash, Dorothy é derrotada e os Galerians são derrotados.

Vendas: Cerca de 300.000 mil unidades vendidas em todo o mundo (Google).

Recepção: A recepção pela crítica foi boa, mas isso não refletiu nos jogadores.

O QUE ACONTECEU?

    Existem vários fatores que podem ter contribuído para a falta de novos jogos da série Galerians após Galerians: Ash (2002). Vamos explorar abaixo:

    👉 Vendas modestas: Galerians: Ash foi um sucesso crítico, mas não foi um sucesso comercial. O jogo vendeu apenas cerca de 300.000 unidades em todo o mundo, o que é considerado um resultado modesto para um jogo de console, especialmente considerando o grande sucesso do primeiro game no PlayStation One.

Muitos jogadores reclamaram da jogabilidade do segundo game, o que não ajudou nas vendas.

    👉 Falha em alcançar o público-alvo e mudanças: Galerians é um jogo de terror de sobrevivência com um estilo de arte único e uma atmosfera sombria. Esses elementos podem ter afastado alguns jogadores por serem excessivamente assustadores ou sombrios. Após a virada do século, os jogos de terror de sobrevivência se tornaram mais nichados, com exceção de franquias como Resident Evil e Silent Hill, que mantiveram sucesso mesmo após a era PS1. O inicio dos anos 2000 foi uma época onde os FPS passaram a dominar o gosto dos gamers.

    👉 Fim da história: O final do segundo jogo é claro, mas poderia ser explorado mais. Fica subtendido que ali realmente seria o encerramento da franquia.

    👉 Morte da desenvolvedora: Polygon Magic, encerrou suas atividades em 2007. Isso significa que não há mais uma equipe interna para desenvolver novos jogos da série. Os direitos de propriedade intelectual de seus jogos foram adquiridos pela Sega, que até o momento não esbouçou vontade de reviver "Galerians".

    Apesar desses fatores, ainda há um interesse por novos jogos da série Galerians. Os fãs da série frequentemente pedem que ela seja ressuscitada.

Comentários