sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

FORZA MOTORSPORT | FALTA DE CONTEÚDO "GAMER" É UM PROBLEMA?

 
Forza Motorsport foi lançado este ano como mais um Day One do serviço Game Pass, travando um novo capítulo da velha e inútil disputa que alguns fãs de Xbox e PlayStation travam entre Forza e Gran Turismo, líderes do gênero.

Enfim, voltando ao que interessa. Mesmo hoje, tempos após o lançamento do game, ele ainda é assunto de rodas do gênero, não apenas por sua qualidade absurda em relação à física, sons e simulação em geral. Afinal, suas qualidades ficaram evidentes logo de cara. Na primeira pilotagem, você já sentia que estava jogando algo de outro nível.

Saindo das qualificações, entramos em um ponto muito criticado, que é o visual. Mas confesso que não fico apegado nisso. Acho bonito do jeito que está. Se ficasse mais bonito, mudaria nada, seria só... Mais bonito. Convenhamos, o que é interessante mesmo é pilotar.
Tem gente achando que Forza e Gran Turismo precisam ser lindos e impecáveis, para essas pessoas ficar fazendo museu de carros e comparações visuais. Não é assim que funciona, são jogos de corrida, o foco deve estar na jogabilidade, mas conteúdo é sempre bom.
Entro agora onde vejo a maior (e fundamentada) crítica com relação ao jogo, que é sua falta de conteúdo.

Por mais que ele apresente um foco no online, sua carreira deveria ser melhor trabalhada, para mostrar o máximo possível das diferenças entre as pilotagens, o quanto cada carro é realmente diferente do outro, mesmo que estejam na mesma categoria. Afinal de contas, um dos pontos que mais foram divulgados sobre o game é justamente isso, as diferenças de jogabilidade entre veículos.

Um ponto muito levantado também, foram os detalhes das pistas, outro ponto que ficou abaixo do esperado. Além dos poucos veículos disponíveis para um jogo desse porte, a quantidade de pistas iniciais é muito abaixo do esperado. Não sei o motivo... Talvez tenha a ver com direitos de alguns circuitos, mas nesse caso, sempre existe a possibilidade de criar, então entendo que houve preguiça... Ou... Não queriam esperar mais para lançar o game.

Enfim, veículos e pistas são básicos para os gamers. Afinal, se jogos de carros já são nichados, fica ainda mais quando você não dá conteúdo "gamer" necessário, que são justamente esses que mencionei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assistimos o filme de Borderlands

 Confira como foi a experiência de assistir o filme Borderlands. Ontem (13), foi dia de ir com a família ao cinema para assistir ao filme  B...